Sweet Tooth

por Jeff Lemire – Vertigo 

Capa de Sweet Tooth #01

Sweet Tooth se passa em um mundo onde uma praga, que fez com que as pessoas nascessem híbridas (metade humana, metade animal), dizimou praticamente toda a sociedade. Um mundo perigoso onde não se pode confiar em ninguém. É nesse mundo caótico que se passa a história de Gus, um menino inocente e com chifres de veado, que após a morte do pai (um homem extremamente religioso que o impedia de sair de perto de casa) é envolvido em uma aventura cheia de horror e reviravoltas mas ao mesmo tempo, emocionante e singela.

Tudo começa quando, após a morte de seu pai, alguns homens tentam capturá-lo mas ele é salvo por Jepperd, um homem forte e misterioso que consegue aos poucos sua confiança dando-lhe chocolates, daí o nome Sweet Tooth. Grande parte da história gira entorno da relação de Gus e Jepperd, uma relação de amor, ódio, traição e desespero. Aliás esse é o principal tom da revista, o desespero de viver em um mundo novo, desconhecido e cheio de perigos e traições. Um mundo onde você só pode contar com a confiança e a amizade de poucos estranhos.

Capa de Sweet Tooth #36

A principal qualidade de Sweet Tooth se deve a capacidade de Jeff Lemire (para mim o melhor autor do momento) de fazer com que você se envolva com os personagens a ponto de ter receio de virar a página, ter medo de que aconteça alguma coisa mais séria (e é geralmente o que acontece). É Jeff Lemire que escreve e desenha toda a série. Seus desenhos são crús, duros e cheios de sentimentos. É impossível você ficar indiferente a inocência e a insegurança de Gus e de seus poucos amigos híbridos. É impossível você não sentir a tensão e a dor quando Jepperd tem que tomar decisões mais duras para tentar manter todos vivos.

Sweet Tooth já está na edição nº 36 e já foi anunciado por Lemire que termina na edição 40. É, há mais de 2 anos, minha série preferida e já me dá, não só tristeza pois vai acabar, mas também medo do que vai acontecer com os personagens.

 

Para saber mais acesse:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sweet_Tooth_(Vertigo)
http://www.comicvine.com/sweet-tooth/49-27671/
http://www.vertigocomics.com/comics/sweet-tooth-2009/sweet-tooth-1