SAGA

por  Brian K. Vaughan | Fiona Staples – Image Comics

Capa de SAGA #5

SAGA é incrível. Depois do sucesso de Y: The Last Man e Ex Machina, Brian K. Vaughan nos brinda com uma série de fantasia espacial onde extrapola o limites da criatividade. Um universo povoado com fantasmas de crianças dilaceradas, seres da realeza depravados e com cabeça de monitores, caçadores de recompensas aracnidios, planetas bordéis e tudo mais que você possa imaginar! E olha que ainda esta na sexta edição!

O primeiro arco conta a historia de Alana e Marko, dois seres de raças diferentes que vivem em guerra. Eles tem uma filha chamada Hazel (ela que narra a estória) e fazem de tudo para sobreviver a esta guerra intergalactica e a caçadores/mercenários contratados, por ambos os lados da guerra, para matá-los. Muitos dizem que SAGA é uma mistura de Star Wars, Game of Trhones, Senhor dos Anéis e Romeu e Julieta! Sou obrigado a concordar!

Os três primeiros números foram muito elogiadas por todos os principais sites de reviews e tiveram suas edições esgotadas. No fim da sexta edição, Brian K. Vaughan destaca que tinha um plano de matar os principais personagens em uma explosão caso a série não tivesse sido um sucesso, e agradece a excelente receptividade tanto dos críticos quanto dos leitores prometendo que ainda tem muita história para contar.

Bela capa de SAGA #6

Um destaque a parte é a arte de Fiona Staples. Ela que desenha, faz as belíssimas capas e é responsável pelas cores também. Seus desenhos são detalhados com os backgrounds muitas vezes simples e “desfocados” sempre com cores fortes e vibrantes.

Depois desse primeiro arco com seis edições a série irá parar por dois meses para que, segundo Brian K. Vaughan, Fiona Staples possa descansar do enorme trabalho que teve em cada edição.

Para saber mais:

http://en.wikipedia.org/wiki/Saga_(comics)
http://ifanboy.com/articles/advance-review-saga-1-spoiler-free/
http://comics.ign.com/articles/122/1220673p1.html
http://www.comicbookresources.com/?page=user_review&id=4535