Mind MGMT

por Matt KindtDark Horse Comics.

Linda capa de Mind MGMT #3

Mind MGMT começa com uma série de mortes macabras e o flashback de um voo onde 120 passageiros tem uma súbita amnésia, que persiste até hoje, 2 anos depois. Justamente durante uma matéria na tv sobre este dois anos, somos apresentados a Meru, uma escritora que após o sucesso de seu primeiro livro não consegue escrever um novo. Ela então decide investigar esse voo e começa a ir atrás da única pessoa que não foi afetada, Harry Lyme. Começa assim, uma história complexa cheia de perseguições e suspense onde vamos descobrindo junto com Meru as peças de um quebra-cabeças que só aumenta. Digo apenas descobrindo as peças porque até o momento, na terceira edição, elas não se encaixam. Meru num momento está no México, depois Tanzânia e China, sempre perseguida indo de um lugar para outro sem pensar muito, e assim você vai com ela.

Matt Kindt nos conta uma história cheia de mistério e com muito elementos surreais como seres imortais e até mesmo golfinhos falantes. Mas o que mais me chamou a atenção foi sua arte fora do comum, com traços rudes, coloridos com aquarela e com tons de cores fora do padrão. Seus desenhos dão mais força ainda a narrativa fazendo com que você leia e depois pare para admirá-los.

Arte espetacular de Matt Kindt

Mind MGMT  ilustra bem a nova tendência mais autoral nos quadrinhos norte-americanos. Ela foge totalmente do convencional. Recomendo pelos menos duas leituras pois o ritmo frenético da história as vezes faz com que você pare e pense… opa… perdi alguma coisa.

Para saber mais:

http://www.comicbookresources.com/?page=user_review&id=4791 
http://nerdbastards.com/2012/05/23/comics-review-mind-mgmt-1-by-matt-kindt/ 
http://www.comicsbulletin.com/reviews/4151/advance-review-mind-mgmt-1/
http://bloody-disgusting.com/news/3151786/55-skull-review-mind-mgmt-2/