Fatale

por  Ed Brubaker e Sean Phillips – Image Comics.

Capa de Fatale #4

Ed Brubaker e Sean Phillips já são reconhecidos pelos ótimos trabalhos em HQs policiais como Gotham Central, Criminal e Incognito. Brubacker também teve grande destaque nas suas passagens em 2008-2010 por Capitão América e Demolidor. Mas é em Fatale que a dupla está se solidificando como referência em HQs policiais/ noir.

Fatale é impressionante. Brubaker mistura com maestria todos os elementos das clássicas histórias noir como policiais corruptos, repórteres investigativos e mulheres fatais com ocultismo e magia negra. A história se passa no presente e no passado e gira em torno de uma femme fatale chamada Josephine e todos os mistérios que a cercam. Mistérios que vão sendo lentamente revelados (tanto no passado quanto no presente) sempre de forma surpreendente, sombria e empolgante. A tensão, o horror e o suspense estão em todas as páginas e grande parte se deve aos desenhos e as sombras de Sean Phillips. Por exemplo, o horror que é transmitido num quadrinho onde praticamente só aparece um olho vermelho e um rosto todo coberto por sombras. Fatale é daqueles gibis que quando você começa a ler não consegue mais parar e quando termina você fica pensando durante um bom tempo, lamentando que tenha que esperar um mês inteiro para ler o próximo.

Capa de Fatale #3

Fatale é mais um título da nova safra de excelentes HQs lançadas pela Image Comics e foi recentemente prolongada de 12 para 15 edições.  Segundo o próprio Brubaker, nos textos escritos por ele ao final de cada edição, Fatale já é seu trabalho, junto com Sean Phillips, de maior sucesso. A primeira edição já está na quinta reimpressão. Este sucesso pode ser comprovado lendo todos os elogiosos reviews publicados nos principais sites especializados em quadrinhos. Fatale é um dos principais candidatos ao prêmio Eisner Award deste ano.

Pra saber mais:

http://en.wikipedia.org/wiki/Fatale_(Image_Comics)
http://www.comicbookresources.com/?page=user_review&id=4324
http://www.comicsalliance.com/2012/01/04/fatale-comic-review
http://www.ign.com/articles/2012/01/05/fatale-1-review