Harbinger

por Joshua Dysart –  Valiant Entertainment . 

Capa de Harbinger #3

Assim como X-O MANOWAR, Harbinger foi reformulado e relançado pela Valiant Entertainment e assim como X-O Manowar, Harbinger é uma leitura surpreendente e agradável.

Harbinger conta e história de Peter Stanchek, um jovem telepata poderoso que é perseguido e recrutado por uma organização secreta para desenvolver e aprender a controlar seus poderes. Sim, já vimos este história antes mas o que chama atenção em Harbinger e o sinceridade como o personagem e o uso de seu poder é mostrado. Por exemplo, logo no começo da primeira edição Peter invade uma farmácia para roubar analgésicos (que usa pra controlar sua telepatia que faz com que ele ouça o que todos a sua volta estão pensando) e sem cerimônia apaga a mente do pobre vendedor. Logo depois faz uma amiga se apaixonar e querer transar com ele o que pode ser considerado um tipo de estupro. O escritor Joshua Dysart mostra com perfeição os efeitos colaterais que essas imprudências acabam gerando.

Na terceira edição somos apresentados a organização secreta que treina jovens para utiliza-los em proveito próprio. Não li a história original publicada nos anos 90 escrita por Jim Shooter, que é o criador da série, mas já soube que a trama é surpreendente e cheia de reviravoltas. As três primeiras edições foram muito bem recebidas pela crítica e reforça a ideia de que o ressurgimento da Valiant veio para ficar, o que é muito bom para nós leitores.

Para saber mais:

http://en.wikipedia.org/wiki/Harbinger_(comics)
http://valiantuniverse.com/comics/harbinger/
http://www.comicbookresources.com/?page=user_review&id=5076
http://geek-news.mtv.com/2012/06/04/harbinger-1-review/
http://www.ign.com/articles/2012/06/06/harbinger-1-review