Rachel Rising

por Terry Moore – Abstract Studios.

Capa de Rachel Rising #1

Rachel Rising é o último trabalho de Terry Moore que se notabilizou na série ganhadora do Eisner Award, Strangers in Paradise onde, assim como em Rachel Rising,  as personagens principais são mulheres.

Mas ao contrário de Strangers in Paradise, Rachel Rising é assustadora. Assustadora mesmo. Ela começa com uma sequência de nove páginas silenciosas mostrando Rachel saindo com dificuldade de uma cova rasa, sempre observada por uma mulher misteriosa. Rachel descobre que foi enforcada pois há uma marca em seu pescoço. Começa assim sua jornada para descobrir o que aconteceu, quem a matou e porque ela ressuscitou.

O ponto forte de Rachel Risign é a já consagrada arte em preto e branco de Moore. Seus desenhos detalhados e ao mesmo tempo limpos e sua capacidade de transmitir os pensamentos e as emoções das personagens, as vezes sem escrever uma única palavra, é impressionante. Não tem como você não se sentir envolvido na história, tentando descobrir junto com as personagens o que está acontecendo. Os desenhos de Moore também valorizam as partes de terror, e bota terror nisso! Em certos momentos eu cheguei a ter medo como há muito tempo não tinha lendo um gibi!

Capa de Rachel Rising #8

Rachel Rising é uma leitura agradável, cheia de suspense e, por incrível que pareça, diálogos engraçados principalmente com a bem humorada Jet, personagem que ao final da 10ª edição parece que vai ter um papel nada agradável na história.

Cabe destacar que Rachel Rising está sendo publicada pelo estúdio independente de Terry Moore chamado Abstract Studios e já foi indicada ao Harvey Award de 2012 na categoria Best New Series.

Para saber mais:

http://www.terrymooreart.com
http://www.comicbookresources.com/?page=review_srch&by=pubid&for=106
http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/review_RachelRising1.cfm
http://comics.ign.com/objects/109/109689.html
http://www.comicvine.com/rachel-rising/49-42011/