Peter Panzerfaust

por Kurtis J. Weibe e Tyler JenkinsImage Comics.

Capa de Peter Panzerfaust #01

Capa de Peter Panzerfaust #01

Peter Panzerfaust é uma energética e bem feita releitura da estória de Peter Pan, originalmente escrita por J.M. Barrie. Imagine uma junção entre Peter Pan e Band of Brothers, isto é Peter Panzerfaust.

A estória começa com um jornalista colhendo um depoimento de um senhor sobre sua infância na cidade de Calais, a primeira cidade francesa tomada pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial. Logo descobrimos que este senhor era chamado de Tootles, um dos Garotos Perdidos (the Lost Boys) do clássico Peter Pan.

Ele relata um ataque ao orfanato onde residia e sua fuga, junto com os demais órfãos, do caos provocado pela invasão nazista. Durante esta fuga eles recebem ajuda de um jovem carismático e aventureiro chamado Peter, que estava na cidade em busca de sua amada, Belle. Peter é destemido e com seu carisma consegue a admiração e a confiança dos órfãos, os Garotos Perdidos, liderando-os na fuga para Paris e no combate aos nazistas.

Capa de Peter Panzerfaust #06

Capa de Peter Panzerfaust #06

Os autores Kurtis J. Weibe e Tyler Jenkins recriam a estória de Peter Pan de uma maneira vibrante e cheia de energia onde vamos aos poucos, através de situações de guerra, reconhecendo as principais características os personagens clássicos do conto original.

O sucesso de crítica de Peter Panzerfaust é tão grande que, segundo o site Omelete, a BBC Worldwide Productions, em parceria com a Quality Transmedia, encomendou uma série de fantasia baseada na HQ.

Para saber mais:

http://www.ign.com/comics/peter-panzerfaust
http://www.comicbookresources.com/?page=preview&id=11457http://usatoday30.usatoday.com/life/comics/story/2012-01-19/Peter-Panzerfaust-comic-book-series/52681130/1
http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/peter-panzerfaust-hq-sobre-segunda-guerra-mundial-sera-adaptada-para-tv/
http://www.imagecomics.com/search/?q=Peter+Panzerfaust